Importar produto da China - a que custo?

O mercado de trabalho industrial está crescendo rapidamente na China e certamente não está diminuindo nem um pouco. Atualmente, o setor manufatureiro é um dos maiores setores de emprego na China e, no ritmo em que está crescendo, com certeza é uma preocupação para os fabricantes dos EUA.

Os economistas acreditam que se um setor cresce em todas as partes do mundo, então é vantajoso para todos. Mas agora descobrimos que o setor manufatureiro na China está crescendo e esse não é o caso dos fabricantes dos EUA.

O boom começou antes de 2001. Inicialmente, foram principalmente os investidores privados que iniciaram o boom, mas hoje são governos e empresas de todo o mundo que procuram colher os frutos da manufatura chinesa.

Segundo analistas, a China detém mais de 100 milhões de trabalhadores na indústria manufatureira, enquanto os EUA detêm cerca de 60 milhões. Esses 100 milhões de trabalhadores excluem os milhões de trabalhadores migrantes que a China utiliza.

Na China, as fábricas que estão fora dos limites da cidade são frequentemente supervisionadas por uma agência ou órgão diferente. O Ministério da Agricultura da China supervisiona as fábricas rurais e o Ministério do Trabalho supervisiona as fábricas urbanas. As regras e diretrizes são mais rígidas para o Ministério do Trabalho e assim, em muitas ocasiões, será mais rentável como uma fábrica rural, não sendo obrigada a pagar aos funcionários certos benefícios e afins.

Considere este fato inicial. Há 300 milhões de pessoas nos EUA. A China tem uma população de 1,3 bilhão. Desses 1,3 bilhão, aproximadamente 200 milhões de pessoas estão desempregadas. Quase tantas pessoas quanto os EUA têm sozinhos. Assim, a China tem uma enorme reserva de mão de obra e os custos ainda permanecerão baixos por algum tempo no futuro. "Baixo" em termos de padrões internacionais.

Tendo analisado todas essas considerações, a China é um país rico em capital humano para impulsionar a indústria manufatureira e definitivamente vale a pena ser considerado.

Deseja comprar este domínio?

Entre em contato conosco em nossa página de contato!