Importação/exportação - Construindo um negócio lucrativo baseado em casa com capital zero

Casacos de lã, rolos de papel, ursinhos de pelúcia iluminados, relógios e DVDs - há um enorme potencial para lucrar muito com todos esses produtos e inúmeros outros apenas conhecendo o básico de um dos negócios mais antigos do mundo.

Importar e exportar pode não ser a primeira coisa que vem à sua mente quando você pensa em negócios baseados em casa. No entanto, existem poucas oportunidades genuínas que oferecem melhores perspectivas - grandes lucros, viagens subsidiadas e um bom estilo de vida de trabalho em casa são apenas alguns dos benefícios que você desfrutará quando seu negócio de importação/exportação estiver funcionando. Os custos operacionais e de configuração também podem ser acomodados em um orçamento total da corda de sapato.

Então, importar/exportar de casa é certo para você? Aqui estão alguns fatores que você precisa considerar antes de dar seus primeiros passos neste negócio lucrativo:

1. Criando Contatos - Você precisará entrar em contato com muitos importadores e exportadores diferentes e isso pode ser difícil para alguns. Na era da internet, quase todos os contatos que você precisa já estão online. Existem centenas de quadros de avisos gratuitos que você pode visitar para ver quem quer comprar ou vender qualquer quantidade de produtos, além de vários sites especializados e revistas especializadas.

2. É necessário um nível justo de atenção aos detalhes - mantendo seus clientes satisfeitos e fornecendo a eles exatamente o que eles solicitam, você estará se preparando para um bom fluxo de negócios futuros.

3. Você precisará criar um plano detalhado para identificar suas próprias metas e objetivos desejados do seu negócio. Todos nós conhecemos o ditado "se você falha em planejar, então planeja falhar" - faça a si mesmo as perguntas difíceis que muitos evitam. Aqui estão apenas alguns deles. O que você tem para fazer disso um sucesso? Você vai começar a tempo inteiro ou a tempo parcial? Você pode obter alguma ajuda (família/amigos) no início? Que tipo de produtos você comercializará? Em quais países? Que meio de transporte você usará para levar suas mercadorias de A a B? Como você aprenderá sobre os regulamentos de comércio internacional? Qual método de pagamento internacional você usará? De quais regulamentos estrangeiros você deve estar ciente? Mais uma vez, estas são apenas uma amostra das perguntas que você precisa fazer - pegue um papel e rabisque tudo o que puder pensar.

4. Você precisará decidir sobre sua forma de organização - você operará como empresário individual, parceria ou sociedade limitada? Cada forma tem suas próprias vantagens e desvantagens distintas.

Então, como você vai encontrar produtos para importar e exportar quando todas as porcas e parafusos estiverem no lugar? Uma ótima maneira é realmente viajar - existem literalmente milhões de produtos por aí que têm o potencial de fazer uma pequena (ou grande) fortuna depois de importá-los para seu mercado doméstico. Para ilustrar meu ponto, no ano passado, durante as férias na Índia, tropecei em alguns deliciosos chaveiros brilhantes que estavam sendo vendidos por 10 rúpias cada (cerca de 40 centavos) - o instinto me disse que havia um enorme potencial de lucro aqui e ao voltar para casa Encontrei os mesmos chaveiros vendidos por US$ 7,95 em uma loja de departamentos popular. Você acha que seria possível lucrar com essa situação? Claro que sim, e existem inúmeras outras oportunidades como essas simplesmente esperando para serem descobertas. Também é possível amortizar suas despesas de viagem (voos, hotéis, custos de refeições, etc.) contra seus lucros, o que lhe dá uma grande chance de viajar pelo mundo a uma taxa fortemente subsidiada.

Você também pode encontrar ideias sobre o que vender examinando publicações e sites especializados, investigando feiras e navegando nas estatísticas nacionais de comércio (por exemplo, através do Anuário de Estatísticas de Comércio Internacional das Nações Unidas). Mas acima de tudo, esteja alerta - quando você vir algo interessante, pergunte a si mesmo ''posso importar essa coisa no meu mercado doméstico?''

Agora uma palavra sobre marketing - quer você goste ou não, o sucesso a longo prazo de qualquer produto depende em grande parte da forma como ele é comercializado. Faça isso direito e você poderá ganhar muito dinheiro muito rapidamente. Faça errado e você pode lutar. Como a maioria das coisas, a técnica de marketing pode ser adquirida e refinada, mas você deve elaborar um plano de marketing além do seu plano geral. Encorajantemente, do ponto de vista do trabalho em casa, há vários métodos de marketing que trarão sucesso, alguns com custo muito baixo (ou nenhum).

OK, o que passamos é apenas a ponta do iceberg. Um trabalho lucrativo de importação e exportação doméstica é mais possível do que a maioria poderia imaginar, mas, como em qualquer empreendimento que valha a pena, você exigirá algum nível de persistência e vontade de aprender. Se você estiver disposto a se esforçar, as recompensas serão muito maiores do que você poderia imaginar.

Deseja comprar este domínio?

Entre em contato conosco em nossa página de contato!